janeiro 28, 2010

Filme: Desventuras em Série

Desventuras em série - o filme


Jim Carrey, mais uma vez, mostra o quão talentoso é. Em Desventuras em série, ele interpreta o terrível conde Olaf, um homem asqueroso que consegue a guarda de seus três sobrinhos distantes depois de suas recentes perdas - seus pais - em um incêndio. Mas enquanto você pensa que ele irá cuidar delas com todo amor e carinho, o conde trama uma armadilha para conseguir por as mãos na fortuna dos irmãos Baudelaire; a grande inventora Violet (Emily Browning), o curioso leitor Klaus (Liam Aiken) e a pequena mordedora Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman), juntos, perceberão que é a união da família e a inteligência de cada um - e não só a força - que ajudará a vencer no final.








___________________________________________________________




Minha Opinião

O filme reúne os três primeiros livros da coleção "Desventuras em série", escrita pelo autor Lemony Snicket. Como todo filme, não segue a risca as obras, porém, com uma lógica: o final do primeiro livro é na realidade o final do filme - com algumas mudanças, entretanto. Bem pensado, pois o fim do 1º parece ter mais "sentido cinematográfico" do que o do 3º. Gostei do filme, pois sou apaixonada pela série... A fotografia do filme é demais e os figurinos também; em 2004 levou o Oscar na categoria de melhor maquiagem. Como possuo o DVD, tive a oportunidade de ver os Extras, e vi que Jim Carrey - apesar de não ser muito fã dele - tentou e, talvez, tenha tido sucesso ao captar a essência dos livros, digo talvez pois só acho que o conde Olaf dos livros é bem pior (no sentido, mais asqueroso, terrível, vilanesco e todo os adjetivos possíveis) do que o interpretado por ele; mas creio que isso seja devido ao público-alvo - ele tenha preferido levar o humor ao invés de todo o ódio para a tela. É o mesmo público, porém, infelizmente, ainda muitos vêem mais filmes do que lêem livros.


__________________________________________________________________


Título: Desventuras em Série
(Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events)
Diretor: Brad Silberling
Elenco: Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law (voz),
Emily Browning, Liam Aike, Kara & Shelby Hoffman,
Timothy Spall, Billy Connolly, Catherine O'Hara
Ano: 2004
Duração: 108 minutos

6 comentários:

Dandra disse...

Não sabia que o 1º filme fosse uma junção dos três primeiros livros O_O

Na verdade só vi o filme, e adorei, vou começar a ler a série quando der.

Bjs

Ana Carolina Paul disse...

Nunca li Desventuras, mas gosto muito do filme... (Burrada, sei, mas eu já tinha visto o filme antes de saber que tinha os livros).
Vou ler um dia, espero conseguir imaginar o conde Olaf sem o Jim Carrey vir à minha mente '-'

xx
Ana

Lily disse...

Eu já tinha ideia que o filme ia além do 1º livro por causa dos títulos da coleção. Só não fazia ideia de que fosse até o 3º.
Mas eu adoro, já vi infinitas vezes. Os livros, por serem muito caros, ainda não li. Mas achei em uma biblioteca esses dias e quando der vou pegá-los emprestados! *-*

Beijos.

KINHA disse...

Olá

O blog Amiga da Moda, está fazendo seu 1ºsorteio e ficaria muito feliz com sua participação. O brinde é uma fofura.Gostaria muito de contar com sua ajuda na divulgação. Beijo

http://amigadamoda.blogspot.com

Kinha

Larissa ' disse...

eu AAAMO Desventuras! O filme, mesmo com apenas os 3 livros, é maravilhoso, e me faz chorar toda vez KKKKK mas os livros, apesar de eu ja ter lido todos, ainda não tenho. São bem carinhos //:
adorei o blog *-* da uma passadinha no meu? http://pensandoelendo.blogspot.com

bjbj <3

Lariane disse...

Nunca li e nem vi, mas devo remediar isso...


Bjs, ahhh no meu blog tá com 3 sorteios...

Bjklas