março 25, 2010

Filme: O Leitor

O Leitor

Michael Berg (Ralph Fiennes), durante seu curso de direito na Universidade de Heidelberg, se depara novamente com a mulher que fez com que o ano de 1958 tenha sido especial, mas, dessa vez, Hanna Schmitz (Kate Winslet) está sendo acusada de um grande crime. Ao relembrar certos detalhes de seu romance com Hanna, Michael percebe que ela não está sendo sincera em seus depoimentos e passa a ter um conflito interno sobre como proceder, sobre o que é o certo ou o errado. Decidido o que fazer, Michael, porém, passa seus próximos anos de vida com um certo ressentimento e tenta compensar sua decisão. Porém, talvez seja tarde demais.










__________________________________________________



Minha Opinião

Filme baseado no livro homônimo do alemão Bernhard Schlink (Der Vorleser, no original). Gostei muito da adaptação, apesar de não ter lido o livro. Não podia imaginar o passado de Hanna e nem as atitudes de Michael. O filme demonstra certas relações, tanto homem e mulher, como pai e filha e como, apesar de tudo, a sua família sempre estará ao seu lado (pequeno detalhe no filme, mas que eu captei). Apesar das mudanças 1995-1958-1966-1995, o filme não tem nada de confuso. Duas horas que passaram voando, com um enredo tranquilo e bem elaborado. A minha única dúvida foi que pra mim Hanna é nome de judia [?!], enfim. Um belo drama, só cuidado que mostra certas cenas, mas hoje em dia... é normal [rs].

___________________________________________________


Título: O Leitor
(The Reader)
Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes,
David Kross, Alexandra Maria Lara,
Lena Olin, Bruno Ganz,
Thorben Lembke, Linda Basset
Ano: 2008
Duração: 124 minutos

5 comentários:

Liv disse...

Preciso ver esse filme, já ouvi falar muito bem dele. E parece ser bom! :D

Bjs.

Lohan disse...

Olá, Larissa!
Adorei seu blog, e do pequeno texto a respeito do ''Leitor''. Só achei que vc foi infeliz ao dizer que ''gostou muito da adaptação'', apesar de não ter lido o livro. A ideia é falar restritamente do filme, certo? Ao utilizar o termo adaptação, vc insinua um parâmetro com o livro, que, no caso, vc desconhece.
Nossa, to parecendo um crítico ferrenho! rs Não, desculpe se exagerei, só queria te dar um toque, ok? rs Estou longe de ser um crítico.
Gostei do desfecho, vc foi oportuna ao realçar a questão da banalidade hoje em dia.
Queria aproveitar a oportunidade e deixar o endereço do blog onde eu escrevo junto de alguns amigos, se chama Autores S/A. Ficaria feliz pela sua visita!
http://autoressa.blogspot.com
Obrigado, parabéns pelo blog!

Polie disse...

Já tinha visto sobre esse filme, mas nunca me interessei muito. Parece que é bom então. *-* Vou procurar ver. hm*
Beijo ;*

Anônimo disse...

Mas eu quero dizer que este quandonadamaistivergraca.blogspot.com é extremamente útil, Obrigado por dedicar seu tempo a escrever este.

Anônimo disse...

This design is steller! You definitely know how to keep a
reader entertained. Between your wit and your videos,
I was almost moved to start my own blog (well, almost.
..HaHa!) Excellent job. I really loved what
you had to say, and more than that, how you presented it.

Too cool!

Also visit my homepage acoustic guitar chord