maio 19, 2009

Série: Pushing Daisies

Lembrando que eu respondo os comentários na própria janela dos comentários e que as sinopses são feitas por mim também, não só a parte "Minha opinião" etc.

________________________________________________________

Pushing Daisies


Pushing Daisies (Um toque de Vida), conta a história de um amor um tanto diferente, entre Ned (Lee Pace) e Charlotte Charles (Anna Friel). Ned, aos 9 anos de idade, descobre que com apenas um toque pode fazer viver novamente qualquer ser ou, até mesmo, frutas ou plantas. Mas também descobre, de um modo infeliz, que para tal dom, há uma consequência. Se deixar, por exemplo, uma pessoa "viva" por mais de 1 minuto, outra pessoa é "sacrificada" em seu lugar, e, apenas se a quiser morta - para sempre - poderá tocá-la de novo.
Ao lado de um detetive particular, chamado Emerson Cod (Chi McBride), Ned começa, portanto, a trabalhar como "caçador de recompensa", utilizando seu dom para acordar os mortos e saber quem foi o respectivo assassino. Em um desses casos, ele se depara com Charlotte, ou para ele, Chuck, que foi assassinada misteriosamente em um passeio de navio. Com a oportunidade de trazer à vida sua paixão de infância, o fazedor de tortas resolve deixá-la viva, mesmo sabendo que nunca mais poderão se tocar.
___________________________________________________________

A Série

Pushing Daisies é - era - transmitido pelo canal americano ABC, o canal brasileiro Warner e, recentemente, o canal aberto SBT. Sua Primeira Temporada foi composta por apenas 9 episódios, pois foi interrompida pela crise dos roteiristas; teve sua Segunda Temporada completa, esta com 13 episódios, 9 a menos do que o esperado. E, infelizmente, foi cancelada. Seus últimos episódios, nem sequer foram ao ar, seus fãs foram "obrigados" a baixá-los pela Internet. Mas, durante seu tempo de existência, teve três indicações para o Globo de Ouro (melhor série de TV - comédia; melhor ator e atriz em série cômica, Lee Pace e Anna Friel) e ao Emmy (melhor ator em série de comédia, Lee Pace; melhor atriz coadjuvante em série de comédica, Kristen Chenoweth; melhor elenco de comédia; melhor direção de comédia, Barry Sonnenfeld). A série não terá continuação nas telinhas, porém tentará fazer o mesmo sucesso nos quadrinhos, uma associação da ABC com a DC Comics.

Minha Opinião

Acompanhei a série desde o início e fiquei decepcionada quando soube que seria cancelada, cheguei, até mesmo, a deixar minha assinatura no abaixo-assinado que fizeram contra o cancelamento, mas de nada adiantou. Uma série fantástica e, sem sombras de dúvidas, M-Á-G-I-C-A, sim com todas as letras. Não é apelativa e nem boba; consegue manter o equilíbrio e com muito humor. O gráfico é sensacional, diferente de qualquer outro seriado ou filme que exista por aí, uma mistura de desenho animado com realidade. Outra fato que surpreende, é que a história gira, sim, em torno do casal Ned e Chuck, mas os atores coadjuvantes são brilhantes, tendo cada um seu próprio drama. Drama, este, que não é deixado de lado no meio do caminho, como em muitas outras séries, mas também narrada, divertidamente, e acompanhada pelos fãs. Para Pushing Daisies e Ned, Chuck, Oliver, Emerson e as tias Vivian e Lily, não nego elogios e nem tão pouco adjetivos.

7 comentários:

Bruna Faria =) disse...

sabe que eu sou sua fã né? huahauhaua adoro suas postagens, sinopses, comentarios etc etc

e gostei dessa série (:
e desse nome bem gay hahhaha
vo tratar de ver pra trocarmos
comentarios x]

:***

Júlia Hara disse...

Sinto dizer que nem sabia que a série havia sido cancelada...Eu assistia de vez em quando e adorava!! Muito triste cancelarem...Provavelmente o nivel de audiencia estava baixo...

Bjs

Liv disse...

*postando pela primeira vez no blog \o/*

acho que já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca vi. Parece realmente ser mto legal... Deu vontade de assistir!

;*

d disse...

Essa série para ser bem fofa, que pena que foi cancelada =/

Suas sinopses são perfeitas, você escreve muito bem. Parabéns.

Bjs

simone disse...

amoo pushing daisies!!!
chuck e ned são muito fofooos juntos!!
ainda não assisti aos ultimos episodios!
]pq fiz minha prima de 9 anos ficar viciada ai to deixando para assistir quando tiver de férias que vou para casa e vejo com ela!
;DDD

GabiB. disse...

bom, nunca vi essa série, mas todo mundo diz que é ótima ;D
vou ver se assisto um dia ^_^

Quer ganhar um MOUSEPAD de CREPÚSCULO????
PARTICIPE DA PROMOÇÃO!!!

EM:

http://abolha0.blogspot.com/
http://abolha0.blogspot.com/
http://abolha0.blogspot.com/
http://abolha0.blogspot.com/

;*

Larissa Bacellar disse...

PD é tudo de booom, muita pena mesmo ter sido cancelada...
Pior que estão falando que outras também devem ser, tipo Castle ou Cupid ¬¬

Bru e Dandra, obrigada pelo elogio ^^
Simone, 2 meses ainda pra ver né? Que ansiedade!
Gabi, vou participar siim, só eu pensar direitinho :D

E obrigada pela visita meninas :D
E eu sei que tem gente que visita também, mas não comentou/comenta (Vinha, Lucas Viera...) IHAEHAE.
Obrigada também ^^

Beeijos