maio 09, 2009

Filme: Divã

O último filme que eu vi no cinema foi: "Divã".
Com um elenco maravilhoso: Lilia Cabral, José Mayer, Alexandra Ritcher e outros grandes atores. Uma produção da Total Entertainment, do Rio Filme, Globo Filmes e Lereby. E direção de José Alvarenga Jr. Baseado no livro homônimo de Martha Medeiros.

_______________________________________________________________

Divã


No filme, Lilia Cabral interpreta Mercedes, uma mulher que tem 40 anos e uma vida perfeita: um casamento sólido, dois filhos e uma ótima amiga. Até aí tudo bem, você pára e pensa "é essa a vida que todos nós um dia almejamos", mas não para Mercedes.
Uma mulher de brilho, que consegue lidar com tudo e com todos e cansada de que todos os seus dias se pareçam com domingo, ela resolve, então, procurar um pscicanalista e é através dessa análise de si mesma, que ela percebe que há ainda muito o que viver e se libertar.
Decide, portanto, deixar para trás essa maré de perfeição e se aventurar em diversas situações, hilariantes, junto com Monica (Alexandra Ritcher), sua melhor amiga e com seus novos amores, Theo (Reynaldo Gianecchini) e Murilo (Cauã Reymond). Ela tenta respostas para suas indagações sobre sua área profissional, familiar e inclusive, se ainda consegue impressionar um homem como fazia há 20 anos atrás. Um ato de libertação e autoconhecimento que leva a diversas conclusões, inclusive a de que a tal liberdade, talvez não seja a resposta para todas as perguntas.
_______________________________________________________________

Minha opinião

Já foi-se o tempo em que nós tinhamos preconceito em relação a filmes nacionais, não é mesmo? Hoje muito são renomados e conhecidos internacionalmente. "Divã" é um desses filmes, que não deixa nada a desejar se comparado com os filmes Hollywoodianos. Totalmente engraçado, faz o espectador rir do começo ao fim, sem pausas nem mesmo para respirar! Além de fazer com que, não só as mulheres, mas todos parem para refletir sobre sua importância no mundo e sobre suas capacidades. A classificação indicativa é de 14 anos, porém não há limite de idade; de jovens a velhinhos, todos podem se divertir com essa deliciosa história.
_______________________________________________________________

Música: Natasha Bedingfield
Seriado: Heroes
Nas livrarias: "A Terra das Sombras" - Meg Cabot (Série "A Mediadora" - Capa nova); "O Médico das Estrelas" - Luiz Antonio Aguiar; "Como falar com Meninas" - Alec Greven; "Do outro Lado" - Natsuo Kirino.

14 comentários:

Vinha disse...

Divã deve ser muito bom :)
É verdade hje em dia os filmes brasileiros estão cada vez melhorando, não melhoraram totalmente (hehe) para serem iguais ou melhores que filmes Hollywoodianos, mas melhoraram bastante mesmo...
E Divã... ah como eu quero ver esse filme! É mega engraçado só nos trailers imagina o filme todo!!

La, bjos
Vinha.

Larissa Bacellar disse...

É muito bom mesmo! Ri muito³

Os filmes estão cada vez melhores siim. Melhoram bastante, principalmente em relação a linguagem. Antigamente tinha muita pornografia e palavrões! Era horrível, você tinha muita vergonha de assistir do lado de seus avós, por exemplo.

O trailer passa muitas cenas engraçadas... mas o filme todo é DEMAIS. Eu fui achando que nem ia ser tão legal e sai impressionada.

Beeijo.

d disse...

Filme brasileiro agora está no nível de filmes internacionais, ou tão bom quanto, tenho uma lista de filmes brasileiros que amoo, esse Divã deve ser ótimo tb, o trailer é hilário, eu fico a imaginar o filme. *.*

Parabéns pelo blog,

Bjs

Anônimo disse...

Ohh! Eu não sabia se via divã ou não, mas com o seu comentário vou reservar um tempo para ver. É tipo Se eu Fosse você??
É, os filmes brasileiros têm melhorado bastante ultimamente^^

Beeeijos!
(é a bellm, ok??^^)

Júlia Hara disse...

Ahhh
Fiquei cheia de vontade de ver Divã agora!!!!! *.*
Seu comentário é uma verdadeira crítica mesmo!!!
Bjs

bruna faria =D disse...

Seu comentário é uma verdadeira crítica mesmo!!! [2]
se eu fosse dona de alguma coisa no ramo de propaganda te chamava /dica huiaehuaei
quero ver divã x)~~

beeeijos :*

Marcos Bassini disse...

Mesmo não sendo o meu tipo de filme, também acho importante a gente começar a fazer filme mais comercial. Vai criar oportunidades até pro cinema de autor.

Larissa Bacellar disse...

Esse filme é muito bom mesmo. Ganha de 10x0 de "Se eu Fosse Você"! Muito³ melhor.
Bru e Jenny, obrigada ^^ Aos poucos eu vou melhorando! :P
Ralmente Marcos... hoje o "cinema de autor" praticamente está em extinção, se olharmos, não sei, superficalmente em uma lista de filmes, só acharemos filmes em que nada se parecem com a realidade, não é mesmo? Talvez seja o que está faltando para muitos países, não só o nosso, que o autor seja devidamente reconhecido e trabalhe num conjunto roteirista-autor etc ;]

Beeijos.

Unknown disse...

Oii, Larissa! Seu blog é lindo, viu? Caraca... meu blog táh anos atrás disso... OO''

Obrigada por seguir o meu blog! Tooh contente que eu to atraindo atenção. Vou seguir o seu também! Dá uma olhada no arquivo do meu e procura o começo da minha FanFic se te interessar! Acho que a história ficou bem bolada, vou postar o capítulo dois provavelmente hoje ou amanhã.
Rsrsrs, tenho todas as expansões do The Sims 1 e umas 3 do The Sims 2. Hmm... Pensando seriamente em comprar um do três pra ver como éeh... *---*

About CLO: Eu precisava de colaboração pra continuar o negócio. Mesmo quem não leu o livro pode participar do chat q eu pretendo marcar pro dia 20. É pra gente conversar. Não necessariamente sobre livros. Precisava de alguém que me ajudasse a administrar tudo certinho. Ninguém entrou no Fórum que eu criei para o Clube, então significa que o povo ainda prefere o da GR. Enfim, talvez o povo acesse mais o chat, não é? Brigada por se oferecer para ajudar... por que tá precisando mesmo... :S

Talita disse...

Laaari, desculpa a demora mas to totalmente sem tempo, seu blog ficou super legal, Parabéns!
não tinha ouvido falar ainda desse filme, parecer ser bem legal, adorei sua crítica. beijo. ;*

simone disse...

não assisti, mas ainda esta no cinema aqui em JP.
vou ver se assisto esses dias!
;)

Larissa Bacellar disse...

Que nada Caroool :D
Seu blog é liindo sim! O meu, eu que fiz o título e talz :]
Aos poucos eu vou lendo todo o arquivo, pode deixar que vou ver sua FanFic.

Talita, obrigada ^^ e Simone, assista sim! Depois fala o que achou.

Beeijos.

Dessinha ♥ disse...

Parabéns o blog tá lindo! Fiquei cruzando os dedos agora no final das temporadas das séries que vejo, para não cancelarem o/ deu certoo *-*
Ahhh, eu vi "Divã" no cinemaa, é MUITO bom mesmoo...não há motivos pra ter preconceito com filmes brasileiro, hoje em dia. Também recomendo Se fosse você 1 e 2! o/

Beijão!

Larissa Bacellar disse...

É! Só PD que eu via, foi cancelado :/ Uma pena.

Também gostei de Se eu fosse você... Mas Divã foi tudo mesmo :D

Beeijo.