maio 24, 2009

Livro: Samantha Sweet, executiva do lar - Sophie Kinsella

Vou tentar manter o padrão: Livro/Filme/Série

____________________________________________________________

Samantha Sweet, executiva do lar - Sophie Kinsella

Samantha Sweet tem 29 anos, é advogada e totalmente viciada em trabalho. Mora em Londres e apenas tem tempo para ser cada vez melhor onde trabalha, a empresa Carter Spink. Vive totalmente sob pressão, trabalhando durantes horas e até mesmo dias seguidos para atingir suas metas. Mas esse sacrifício tem seu preço: não tem tempo para relacionamentos amorosos, afetivos e muito menos familiares, aliás, por que teria, se sua mãe também é uma workholic, e tem tanto tempo quanto ela?
Tudo vai muito bem, Samantha está prestes a se tornar sócia do escritório, um sonho se tornando realidade. Ou não? Chegado o dia tão esperado, ela descobre que cometeu o maior e o pior erro que uma advogada corporativa poderia fazer, e é a partir desse erro que ela percebe que sua carreira acabou. Totalmente "fora do ar" Samantha resolve fugir da firma. Depois de algumas bebidas e uma viagem de trem, ela se depara com um lugar desconhecido e uma grande casa. Acaba sendo confundida com uma canditada a empregada doméstica, e sob o efeito do acontecido e do álcool, aceita o emprego.
Um novo emprego. Uma vida nova. Longe de tudo e de todos. Por que não? Bom, para qualquer outra mulher, tudo bem, mas não para Samantha, que não sabe ligar uma máquina de lavar, e nem sequer fritar um ovo! Será que ela conseguirá administrar uma mansão, praticamente sozinha? E o "tal" erro, será que realmente foi sua culpa?
"A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..."
_____________________________________________________________

Minha opinião

Samantha Sweet é o exemplo da mulher do novo mundo globalizado. Esse livro faz qualquer uma do sexo feminino pensar sobre seu papel na sociedade moderna e repensar sobre os meios de atingir seus almejados objetivos. Quero dizer, muitas "coisas" às vezes devem ser sacrificadas, como relacionamentos e ocasiões, para que metas sejam atingidas, mas será que essa é a maneira correta de agir? Ou seja, hoje, o ser humano - não só as mulheres - trata o tempo como se fosse um inimigo, querendo vencer as barreiras impostas por ele, fazendo milhares de concessões e inventando mil e umas desculpas para se desfazer de compromissos ditos inúteis. Isso é realmente o certo? O livro tem partes engraçadíssimas e algumas fazem até mesmo você indagar: "Será que eu consigo me virar sozinha, na cozinha etc?"; "E se eu cometer um erro, como será minha reação?"; e, o clássico, "Ai meu Deus! Será que eu sou assim?". Super recomendo!

9 comentários:

d disse...

Eu gostei muuuito desse livro, ri tanto com as trapalhadas da Samantha na cozinha ahshas.

E aquele jardineiro hein? É de tirar o fôlego, me foge o nome dele agora, mas ele é muito sexy haha

O livro é ótimo mesmo, gostei de tudo, mesmo que ela tenha escolhido o amor, a uma vida com sucesso no mundo corportativo, mas fazer o quê? O amor é mais importante. O dinheiro é fundamental, mas não é tudo.

Bjs

Simone Morena disse...

Quero ler.
dos livros da Sophie Kinsella só li Becky Bloom, mas todos os outros estão na minha lista de futura leitura!

adorei o post!
;)

Vinha disse...

Hum... Samantha Sweet...
Ah esse livro é bom d+ (tá eu não li, mas só pela sipnose e pelo que Dandra me contou...)
Tb adoro essa capinha. É simples mas tão fofinha :P

A Sophie tem livros muito bons, estou quase morrendo esperando o meu Os Delírios de Consumo de Becky Bloon que eu ganhei numa promo. :S
Se o site responder aos e-mails falando que vai mandar, BB vai ser meu primeiro livro da Shopie, agora... esse site da promo(Gossip) é muito lento.
Aaahh eu quero meu livrinho :@

P.S.: Adorei sua opinião sobre o livro ;)

Bjs :*
Vinha.

Danillo Barros disse...

um blog com varias dicas!!! gostei!
bjos

* Calú * disse...

Eeeeeeeeeeee... eu apareci aki... rsrs...

Bom, estava devendo uma visita...
Seu blog está lindo... o layout... amei... o meu é tão simples... snif!

Ainda não li "Samantha"... apesar de já ter ele... mas pretendo em breve... sua opinião tb ficou ótima...

Bjuxx

Lady disse...

achei demais a sinopse,principalmente pq tem muuuita mulher que hoje em dia larga tudo por causa da trabalho - coisa que eu acho meio radical demais. conquistas são importantes,mas tem que balancear,como tudo na vida.
vai pra lista o/

GG foi MUITO foda mesmo!!!
beijão,Lari ^^

Larissa Bacellar disse...

Obrigada pelos comentários e elogios gente :}
Sophie é demais mesmo... estou fazendo a sinopse e opinião de Lembra de mim? ^^

Beijão galera!

Kaká Monteiro disse...

Oie!! Achei seu blog porque estava justamente procurando opinião sobre os demais livros da Sophie! Li Delírios de Consumo e o Chá de Bebê de Becky Bloom! Estou orfã e morrendo de saudades da Becky! Queria saber se os demais são tão bons quanto e acho que encontrei a resposta!:D Ebaaaa! Fiquei louca pra ler todos!!

Kaká Monteiro disse...

Oi, Larissa!! Obrigada pelas dicas!! Sim, sei que existe a ordem ,mas quando fui comprar os outros estavam em falta! Super ansiosa que sou, resolvi comprar o "Chá" mesmo antes de ler os outros dois!!! Hoje vou a cata de mais algum! Qual seu preferido de todos?

beijos!