junho 14, 2009

Séries: Cupid e Harper's Island

Cupid


Neste remake de 1998/1999, de Rob Thomas, Claire McCrae (Sarah Paulson) é uma psicóloga que recebe a visita de um paciente inusitado, um homem que diz ser o próprio Cupido, o qual foi expulso de casa, o Monte Olímpio, e que só poderar voltar para lá se conseguir juntar 100 casais. A doutora tenta descobrir quem ele realmente é, porém, o tal Deus do Amor, continua insistindo em sua história, o que o leva a inventar um nome terreno: Trevor Hale (Bobby Cannavale). Com o decorrer do tempo, a relação médico-paciente vai se tornando cada vez mais pessoal.



___________

Harper's Island


Com o enredo baseado no livro "O Caso dos 10 Negrinhos", de Agatha Christie, Harper's Island conta a história do casamento de Trish Wellington (Katie Cassidy) e Henry Dunn (Christopher Gorham). Eles resolvem se casar numa ilha, onde há 7 anos atrás houve um genocídio, cometido por John Wakefield. Vários amigos e parentes foram convidados, inclusive Abby Mills (Elaine Cassidy), cuja mãe foi uma das vítimas de Wakefield. Mas com o passar dos dias, eles percebem que cometeram um grande erro escolhendo a ilha de Harper para ser o palco de tal acontecimento, pois vários assassinatos e sumiços misteriosos começam a acontecer com seus conhecidos.



______________________________________________________________

Minha Opinião

Duas séries muito boas, mas com um roteiro um pouco fraco e, por isso, foram canceladas em suas estréias. As histórias dos casais em Cupid foram bem legais e algumas surpreendentes, mas não gostei muito da atuação individual de Bobby e nem de Sarah, apesar de achar que havia, sim, uma química entre os dois. Uma coisa que me irritava eram os cortes das cenas, junto com aquela paisagem e efeito entre elas. Desnecessário. Não cativou muito o público, diferente de seu remake, 10 anos atrás; ou seja, para mim, não foi uma pena total ter sido cancelada. Já Harper's Island não... vou sentir muitas saudades. No começo, muitos pensaram que era apenas mais um seriado bobo de suspense/terror de quinta categoria, que a cada episódio no mínimo um morria, mas a partir, mais ou menos, do 7º episódio, a coisa foi esquentando. Dei pulos na cadeira e gritos junto com os atores no 8º e 9º episódios. Diferente de Cupid, que, pelo o que eu sei, só terá 6 episódios, os fãs de Harper's Island ainda poderão ver a temporada completa, com seus 13 episódios e, assim, tentar adivinhar quem é o novo assassino da ilha.

10 comentários:

Julia Barreto disse...

Wow, nunca tinha ouvido falar em nenhum dos dois! Vou ver se consigo baixar Harper's Island, já que sou fã de carteirinha da Agatha!
Bjos ;***
Jujub da GR

d disse...

Harper's Island parece ser legal...

Vlw pela dica.

Bjs

Larissa disse...

Nunca ouvi falar de nenhum dos dois seriados.

Pena que o Cupid foi concelado, gostava de uma das atrizes que participaram, mesmo a série sendo horrível, hehe.

Beijos,
lari

Larissa Bacellar disse...

Aaah, Cupid nem é tão ruim assim... só acho que tem seriados melhores, sabe? :}
Mas é legalzim...

Harper's é show :}

Simone Morena disse...

nunca tinha ouvido falar de nenhuma das series.

pena que não posso baixar agora!
mal consigo assistir aos que estou baixando ... acumulo várioooos episodios!
;)

beijo .

Liv disse...

Tbm nunca tinha ouvido falar dessas séries. Se algum dia eu terminar de ver todas as séries que ainda não terminei, vou ver je assisto essas aí.

Bjs.

isaa :) disse...

Ah, te achei na comunidade do HI. Maneiro o blog e esse post. De cara eu não tive vontade de ver Cupid. A crítica estava super cética e eles acertaram.

Sobre Harper's Island, essa história de cancelamento é meio estranha. Primeiro pq se a série começasse a faze sucesso agora eles ainda poderiam fazer continuação. Segundo e principalmente, Harper's é minisséirie, era pra ter 13 capítulos e só mesmo. E vamos combinar que essa história não tem como continuar em mais temporadas mesmo..

O que eu queria mesmo, e ia ser irado, era que fosse produzida uma série tipo HI, com histórias curtas de 13 capítulos por exemplo, com mistérios desses para o público ficar quebrando a cabeça em saber quem é o assassino. :P

Ah! Tô seguindo teu blog. Beijos e sucesso. :*

Talita disse...

Wow, nunca tinha ouvido falar em nenhum dos dois! [2]
apesar de gostar muito de assistir séries, só vejo quando estréia aqui no Brasil.

beijo. ;*

Polie disse...

Wow, nunca tinha ouvido falar em nenhum dos dois! [3]
Gostei das duas ideias de séries, mas eu acho que vou procurar assistir a segunda mesmo. >_< UHUASHUSAHASH
Vlw pela dica! :D

Beijos:*

Polie (Fórum Gr)

Larissa Bacellar disse...

É difícil mesmo Simone... mas eu estou até sem seriado pra ver :/ Vou ver se começo a assistir "Twin Peaks".

Oi Isa, que bom que achou meu blog e que gostou dele ^^ Eu também achei muito estranho esse cancelamento.. é só olhar nas comunidades que eles verão o quanto a gente curte.. só que nem todos tem TV a cabo e tal, aí complica né? No começo eu pensei o mesmo que você... "e quando achar o assassino, acabou a série? como vai ter uma segunda temporada assim então?". Bem legal o que você disse... de ter um seriado parecido... podia ser com os próprios sobreviventes (que vamos falar... são pouquíssimos né? IAEHIAHE) ou até mesmo com a ilha Harper. Obrigada por estar me seguindo ;] Você tem blog? Procurei mas não achei.

Eeeta gente, vocês curtem um terrorzinho eiim ? IHAEIHO

Beeeijos e vlw por tudo galera :}