março 25, 2010

Filme: O Leitor

O Leitor

Michael Berg (Ralph Fiennes), durante seu curso de direito na Universidade de Heidelberg, se depara novamente com a mulher que fez com que o ano de 1958 tenha sido especial, mas, dessa vez, Hanna Schmitz (Kate Winslet) está sendo acusada de um grande crime. Ao relembrar certos detalhes de seu romance com Hanna, Michael percebe que ela não está sendo sincera em seus depoimentos e passa a ter um conflito interno sobre como proceder, sobre o que é o certo ou o errado. Decidido o que fazer, Michael, porém, passa seus próximos anos de vida com um certo ressentimento e tenta compensar sua decisão. Porém, talvez seja tarde demais.










__________________________________________________



Minha Opinião

Filme baseado no livro homônimo do alemão Bernhard Schlink (Der Vorleser, no original). Gostei muito da adaptação, apesar de não ter lido o livro. Não podia imaginar o passado de Hanna e nem as atitudes de Michael. O filme demonstra certas relações, tanto homem e mulher, como pai e filha e como, apesar de tudo, a sua família sempre estará ao seu lado (pequeno detalhe no filme, mas que eu captei). Apesar das mudanças 1995-1958-1966-1995, o filme não tem nada de confuso. Duas horas que passaram voando, com um enredo tranquilo e bem elaborado. A minha única dúvida foi que pra mim Hanna é nome de judia [?!], enfim. Um belo drama, só cuidado que mostra certas cenas, mas hoje em dia... é normal [rs].

___________________________________________________


Título: O Leitor
(The Reader)
Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes,
David Kross, Alexandra Maria Lara,
Lena Olin, Bruno Ganz,
Thorben Lembke, Linda Basset
Ano: 2008
Duração: 124 minutos

março 15, 2010

Livros: Sr. Gum 1 e 2 - Andy Stanton

Você é um Homem Mau, Sr. Gum! - Andy Stanton


Sr. Gum é homem ranzinza, que mora sozinho em sua casa suja, e que tem uma hóspede desagradável - pelo menos para ele, claro - uma fada que mora na banheira e que não aceita que o jardim fique nem por um segundo desarrumado, pois se isso acontecer, frigideirada no Sr. Gum! Assim, o jardim do casarão onde esse velho mora, é o mais florido, arrumado e bonito de toda Lamonic Bibber. Um dia, tudo estava muito bem, quando VAPT! Sr Gum foi acordado com uma pancada, quando olhou para fora de casa, viu um grande cachorro, Jake, brincando e destruindo todas as suas flores e o gramado. E assim foi, dia após dia - menos às quartas, que são os dias de descanso dos cachorros -, Jake fazia uma visita ao jardim do Sr. Gum, o que para os outros moradores era sinal de sorte, para ele, era o fim. Ele, então, não deixará barato e apenas com a ajuda de Polly e seu amigo, Sexta Feira O´Leary, Jake conseguirá se livrar do mal que esse velho rabugento possui.



Título: Você é um Homem Mau, Sr. Gum
(You're a Bad Man, Mr. Gum!)
Autor: Andy Stanton
Ilustração: David Tazzyman
Editora: Galera Record
Ano: 2008
Número de páginas: 192
ISBN: 9788501078780

_______________


Sr. Gum e o Biscoito Bilionário - Andy Stanton


Alan Taylor é um biscoito feito de pão de mel, com passas no lugar dos olhos, músculos elétricos e apenas 15,24 cm. Mas tem um grande defeito: tentar comprar a amizade das pessoas com seu dinheiro. Um dia, então, resolve dar uma festa e é enganado por nada menos, do que os comparsas Billy William III e o Sr. Gum. Eles, então, roubam o pote de biscoitos onde Alan guardava todo seu dinheiro e quando os convidados ficam sabendo que ele não é mais bilionário, fogem e o abandonam. Polly e Sexta Feira O´Leary, porém, resolvem descobrir quem são os tais ladrões e correr para achar a lata a fim de devolvê-la a seu verdadeiro dono, Alan Taylor, mesmo que este tenha se isolado em sua mansão. Então, com algumas ajudas super especiais, a menininha de 9 anos e seu amigo vão atrás de pistas, com toda a coragem que podem ter.



Título: Sr. Gum e o Biscoito Bilionário
(Mr. Gum and the Biscuit Billionaire)
Autor: Andy Stanton
Ilustração: David Tazzyman
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Número de páginas: 192
ISBN: 9788501082060

____________________________________________________________

Minha Opinião

Ganhei o primeiro livro numa promoção no site da Globo, e achei MUITO fofo e resolvi ir comprando o resto da coleção... as ilustrações são um máximo e as histórias são para aqueles leitores que estão se aventurando no mundo das palavras agora (apesar disso não impedir que uma pessoa de 18 anos, assim como eu, lê-lo também). O autor, conta a história e ao mesmo tempo vai demonstrando como interpretá-la e entendê-la; achei isso essencial para as crianças. As onomatopéias também ajudaram, junto com as figuras e a diferenciação entre o tamanho das letras, de acordo com a fala do personagem, se eles estavam cochichando ou gritando. Não posso dizer que super indico, pois tem gente que gosta de uma leitura mais madura, claro, mas se um dia vocês tiverem a oportunidade de ler as aventuras de Polly e seus amigos contra o mal, não percam essa chance! Vocês irão se deliciar com esse mundo mágico criando por Andy Stanton e David Tazzyman.

março 06, 2010

Wallpaper: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Como disse, aí vai o wallpaper de Ladrão de Raios.
EU SEI, EU SEI, tá meio estranho, mas juro que tentei ter criatividade e esse não foi o 1º que tentei, então nem tente imaginar como devia estar antes! rs'

O próximo vai ser de Alice :]
Ficou muito cut cut o dela...

Quem tiver alguma ideia de Wallpaper pode dizer porque estou precisando.


fevereiro 27, 2010

Organização/ Série: The Big Bang Theory

Não sei o que aconteceu no meus últimos posts. A ordem correta é Livro/Filme/Série/Wallpaper e eu troquei. Assim que eu postar o Wallpaper, a ordem volta ao normal.
Como voltarei logo às aulas e mal ficarei em casa, programarei os posts e, infelizmente, não vou conseguir acompanhar as atualizações dos meus blogs queridos que eu sigo.

____________________________________________



The Big Bang Theory





Leonard Leakey (Johnny Galecki) mora com Sheldon Cooper (Jim Parsons), amigos de Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar). Leonard e Sheldon são cultuados físicos e, assim como Howard e Raj, trabalham na universidade Caltech. Tudo vai bem até que um dia, uma bonita garçonete - e frustrada atriz - se muda para a porta ao lado. Ao longo das temporadas, Penny (Kaley Cuoco), a nova vizinha, transforma todos a sua volta, trazendo novas situações à querida rotina de Sheldon e seus amigos. "The Big Bang Theory" mostra que até geeks e nerds podem ter uma vida.




_________________________________________________


Minha Opinião


Amo "The Big Bang Theory", sério. Essa série me cativou e eu agora sou totalmente apaixonada pelo Sheldon, adoro sua risada e seu BAZZINGA!, apesar do Leornad ser mais parecido comigo, com miopia e problemas com lactose. Já que estou falando sobre os geeks mais amados do Brasil, o que dizer de Howard e Raj? Bom, Howard têm quase tudo... menos uma namorada e um doutorado; sua mãe nunca aparece nos episódios, apenas seus gritos estridentes. Raj, seu melhor amigo, apenas consegue falar com mulheres se estiver sobre o efeito de álcool - ou achar que está - come carne, mesmo sendo indiano e morre de medo de perder seu emprego, pois assim, terá que voltar para seu país. Penny possui uma vida social ativa, despertando certo interesse dos 4 amigos... não tanto de Sheldon, pois este não curte muito esse lance de mulheres ou de qualquer novidade. Enfim, apesar das piadas super inteligentes, que eu por exemplo entendo só algumas, a série é recordista de audiência. Vou confessar que gostava mais da 1ª e 2ª temporada, está na 3ª e, como li em algum lugar por aí, todos os episódios começaram a girar em torno de Sheldon, mas mesmo ele sendo O cara, perde um pouco o gostinho da novidade e da graça.

fevereiro 22, 2010

Livro: Lembra de mim? - Sophie Kinsella

Lembra de mim? - Sophie Kinsella

Após um acidente de carro, Alexia Smart, ou melhor, Lexi, acorda em um hospital, pensando que tem 25 anos, acabou de levar um bolo de seu namorado, Dave Fracasso, tem dentes tortos e um emprego qualquer em uma empresa de carpetes. Mas aos poucos ela percebe que, na realidade, está em 2007, é casada com um milionário, Eric Gardiner, tem uma ótima aparência e é chefe do Departamento de Pisos na Deller Carpets.
Lexi resolve, então, fazer de tudo para que sua nova vida funcione como antes e para que se lembre dos últimos 3 anos, e assim, entender como as coisas chegaram naquele ponto. Afinal, sua irmãzinha querida se transformou numa viagarista e encrenqueira, ela parou de comer carboidratos, seu casamento não é lá muito bom, suas melhores amigas a odeiam e, o pior, agora é conhecida como a "Naja".
Mas, com o passar do tempo, ela percebe que não queria essa vida, e sim a Lexi de 2004. Ela, portanto, descobre que um grande amigo de Eric pode a ajudar e recebe uma revelação que tem o poder de mudar tudo e talvez fazer com que sua vida e sua memória volte a ser como antes.

_______________________________________________________________

Minha Opinião

Sophie Kinsella, mais uma vez, conta uma história relacionada a mulheres. Dessa vez, porém, um caso inusitado, e é isso que torna o livro tão emocionante. Se você acordasse em uma vida completamente diferente da qual você estava acostumada a viver, qual seria sua reação? Eu, provavelmente, surtaria, mas também acharia graça a cada nova descoberta. Lexi foi otimista e tentou até o último momento conseguir se adaptar, mas nem tudo foram flores. Mais uma vez, Sophie mostrou que nem sempre o dinheiro traz felicidade e que abrir mão de tudo, nem sempre seja o certo a se fazer. Gostei bastante do livro, mas para não enjoar muito, é bom ler os livros da Sophie entercalados com algum outro que não seja Chick Lit's.

_________________________________________________________________

Título: Lembra de mim? (Remember me?)
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2009
Número de páginas: 416
ISBN: 9788501081674

janeiro 28, 2010

Filme: Desventuras em Série

Desventuras em série - o filme


Jim Carrey, mais uma vez, mostra o quão talentoso é. Em Desventuras em série, ele interpreta o terrível conde Olaf, um homem asqueroso que consegue a guarda de seus três sobrinhos distantes depois de suas recentes perdas - seus pais - em um incêndio. Mas enquanto você pensa que ele irá cuidar delas com todo amor e carinho, o conde trama uma armadilha para conseguir por as mãos na fortuna dos irmãos Baudelaire; a grande inventora Violet (Emily Browning), o curioso leitor Klaus (Liam Aiken) e a pequena mordedora Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman), juntos, perceberão que é a união da família e a inteligência de cada um - e não só a força - que ajudará a vencer no final.








___________________________________________________________




Minha Opinião

O filme reúne os três primeiros livros da coleção "Desventuras em série", escrita pelo autor Lemony Snicket. Como todo filme, não segue a risca as obras, porém, com uma lógica: o final do primeiro livro é na realidade o final do filme - com algumas mudanças, entretanto. Bem pensado, pois o fim do 1º parece ter mais "sentido cinematográfico" do que o do 3º. Gostei do filme, pois sou apaixonada pela série... A fotografia do filme é demais e os figurinos também; em 2004 levou o Oscar na categoria de melhor maquiagem. Como possuo o DVD, tive a oportunidade de ver os Extras, e vi que Jim Carrey - apesar de não ser muito fã dele - tentou e, talvez, tenha tido sucesso ao captar a essência dos livros, digo talvez pois só acho que o conde Olaf dos livros é bem pior (no sentido, mais asqueroso, terrível, vilanesco e todo os adjetivos possíveis) do que o interpretado por ele; mas creio que isso seja devido ao público-alvo - ele tenha preferido levar o humor ao invés de todo o ódio para a tela. É o mesmo público, porém, infelizmente, ainda muitos vêem mais filmes do que lêem livros.


__________________________________________________________________


Título: Desventuras em Série
(Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events)
Diretor: Brad Silberling
Elenco: Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law (voz),
Emily Browning, Liam Aike, Kara & Shelby Hoffman,
Timothy Spall, Billy Connolly, Catherine O'Hara
Ano: 2004
Duração: 108 minutos