julho 29, 2009

Série: Dexter


Dexter



Dexter Morgan (Michael C. Hall) é um analista forense na polícia de Miami, mas possui obscuros segredos. Ele é especialista em dispersão de sangue no departamento, mas fora de lá também lida muito bem com mortes, pois Dexter é um assassino em série. Parar de matar está fora de cogitação; porém, com a ajuda de seu pai adotivo, Harry Morgan (James Remar), conseguiu encontrar uma forma de se controlar, através de um tipo de Código de conduta imposto por Harry. Assim, Dexter mata apenas aqueles que a própria polícia não consegue capturar e pôr atrás das grades, fazendo sempre o mesmo ritual e guardando uma gota do sangue da vítima, como um troféu. Ele consegue viver uma vida "normal", fingindo ter emoções e que se preocupa com as pessoas a sua volta, tais quais sua namorada, Rita Bennet (Julie Benz) e sua irmã Debra Morgan (Jennifer Carpenter), mas no fundo vive um dilema, pois nunca pode ser ele mesmo.





________________________________________________________

Minha Opinião

A série Dexter, para mim, é a melhor de todas as outras que eu acompanho. Cada temporada conta uma história diferente e super envolvente. Por trás de todas os assassinatos, cometidos por Dexter, há um dilema pessoal do personagem e isso faz com que cada vez mais sua vida seja desvendada pelos telespectadores. Já levei sustos, chorei e sempre rio muito com as tentativas dele de tentar se passar como uma pessoa qualquer em meio a multidão. Não me esqueço da cena em que Rita está chorando ao ver um filme e ele não sabe o que fazer, então pensa "acho que não vou piscar, talvez assim uma lágrima escorra". Ele é assim, não chora, não fica triste nem alegre, vive em seu mundinho onde nada pode ser diferente e suas conversas são sempre com ele mesmo, em seus pensamentos... até chegar na terceiro temporada, quando recebe uma notícia que mudará tudo a sua volta. Um seriado que eu dou nota 10, e que digo, há muito mais além de todo sangue, uma moral talvez, algo que faça você pensar. Vale super a pena assistir; a quarta temporada estreia em setembro nos EUA.


Série baseada no livro de Jeff Lindsay, "Dexter, a mão esquerda de Deus" (Darkly Dreaming Dexter).

9 comentários:

Vinha disse...

Parece ser bom *-*
Gostei da sipnose e da sua opinião La :D

Pena que eu não sou tão viciada em séries como vc, La haha, mas que deu vontade de ver, ah deu xD

Bjo, bjo ;*
Vinha.

Simone Morena disse...

Nunca assisti, ja ouvi falar, mas nunca tinha visto uma sinopse.
parece ser bem interessante.
pena que ja to cheia de series para assistir.
quando acabar alguma começo a ver!
;)

beijo .

Dandra disse...

Já ouvi falar sobre essa série, tenho vontade ver há tempos, e com sua opinião fiquei mega tentada ;D

O saco é ter que baixar...

Bjs

isaa :) disse...

putz! quero muito ver essa série! mas a preguiça tá maior! hahahahaha
acho q vou ler o livro primeiro.. :P

Larissa disse...

Oi!

Sempre quis ver Dexter, mas eu nunca consegui saber o horário, nem o dia, nem mesmo o canal :O
E agora vc só me deixou mais curiosa!

Beijos,

Lari

mrxrsd disse...

A serie é boa, mas não chega a ser melhor que House, por exemplo. =D

Lilly disse...

Ahh, eu vi a primeira temporada de Dexter. É boa, eu gostei. Mas como eu não sou tão viciada em séries, não assisti as outras temporadas.
Gostei da sua opinião [+1].

Beijos.

Larissa Bacellar disse...

O vício leva a essas coisas...
Eu vejo cerca de uns 10 seriados e já vi uns outros tb...

Baixar é um saco mesmo, queria ter dinheiro pra comprar, mas como não tenho né? A únia solução...

Larissa, eu também não sei o canal nem nada.. só sei que agora não está passando :/ Talvez só final do ano mesmo.

Ah eu gosto de House, mas acho muito repetitivo certas coisas, prefiro Dexter.


Beijos.

mrxrsd disse...

Isso é verdade, House você só tem a historia geralmente no inicio e no fim do episodio, o restante é o caso médico...por isso que geralmente series desse tipo tem vida longa.

Eu só espero que nao estraguem Dexter do jeito que fizeram com everwood e one tree hill.