julho 18, 2009

Livro: Formaturas Infernais

Vocês pediram e aí está o livro escolhido na enquete!

_________________________________________________________

Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle




Formaturas Infernais juntou cinco grandes autoras em cinco contos, para mostrar que nem sempre a grande noite da formatura pode ser perfeita. Vampiros, demônios, mortos-vivos ou até mesmo a própria Morte pode ser um dos convidados e, para piorar, você pode ser o par de um deles.

__________________________________



A filha da exterminadora - Meg Cabot
Mary é uma caçadora de vampiros que age profissionalmente, mas quando essa criatura das trevas começa a mexer com sua melhor amiga, aquilo se torna extremamente pessoal. Mary, portanto, usa a formatura como palco de sua caçada e acaba conhecendo Adam, um garoto que não liga para o grande segredo que ela possui.

O buquê - Lauren Myracle
Cuidado com o que você deseja. Esse é o recado que Frankie recebe ao visitar Madame Zanzibar e receber dela um buquê poderoso, o qual pode realizar 3 desejos. Will é seu melhor amigo, mas para ela, ali deveria ter mais que uma amizade; Frankie, portanto, acaba cedendo aos poderes do tal buquê, mas tem que lidar com suas consequências.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Madison vai morar com seu pai, depois de ter aprontado algumas quando morava com sua mãe. Ela, porém, está tendo dificuldades em se adaptar ao novo colégio. Durante o baile, quando já estava desistindo e indo embora sozinha, apesar de ter chegado lá com Josh, dá de cara com Seth, um bonitão desconhecido. Mas ela verá que não se pode confiar em qualquer um que se conhece e coisas estranhas passam a acontecer.

Salada mista - Michele Jaffe
Miranda é um pouco diferente das outras garotas de 18 anos, além de não ter namorado, ela ainda possui um extra nos seus sentidos, o que faz que ela escute os batimentos cardíacos das pessoas a sua volta ou até mesmo veja seus poros na pele, por exemplo. Para fazer parte do time de roller derby feminino, ela é obrigada a trabalhar como motorista, e, um dia, pega como passageira Sibby Cumana. Depois de muitos beijos e uma noite um pouco confusa, Miranda verá que não é a única pessoa fora do normal.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
Gabe Christensen é rejeitado por seu par, Celeste, a qual começa a se comportar estranhamente na formatura. Mas ela não é a única, todos os casais parecem estar tendo uma péssima noite e a causadora disso tudo é uma garota misteriosa, ou melhor, algo misterioso. Apesar de ter todos os motivos para poder sair e voltar para casa, Gabe sente que alguém precisa dele aquela noite. Talvez ele seja mais importante que pensa.

_________________________________________________________________

Minha Opinião

Já tinha lido que esse livro não era muiiiito bom, mas eu gostei sim. Meu conto preferido foi "Salada Mista" e o pior "A filha da exterminadora". Desculpe Tia Meg, mas melhor você continuar escrevendo sobre romances. Todos os contos penderam pro lado sobrenatural e acho que isso meio que desmotivou alguns leitores (pelo menos eu), e nenhum teve um fim. Quero dizer, ficou faltando alguma coisa pra terminar de verdade. Tanto que o 3º conto possui uma continuação em livro ("Once Dead, Twice Shy"; fiquei sabendo graças às meninas da GR, beijos girls). Recomendo pra quem quer se divertir um pouco, mas sem compromisso.

_______________________________________________________________

Título: Formaturas Infernais (Prom nights from hell)
Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe,
Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Número de páginas: 288
ISBN: 9788501085368

12 comentários:

Julia Barreto disse...

Ahh, eu achei A Filha da Exterminadora fofinho! O que eu menos gostei foi Madison Avery e a Morte, achei muita coisa em um conto só...
Adorei o post!
Bjocass
Jujub

Simone Morena disse...

Estou lendo!
estou gostando, mas não é lá essas coisas.
estou no 3º conto, o da meg é meio faquinho mesmo.
;)

beijo .

Gabriela Black disse...

eu também estou lendo! só falta o último conto!
eu achei bem legal, não tive nenhum problema com a parte sobrenatural...
mas eu discordo em uma coisa: o conto da Meg não é o pior. Eu gostei. É bem Meg. O pior mesmo é o "O Buquê". Eu achei podre. XD

enfim, eu gostei ;D

;*

Larissa disse...

Eu gostei de Formaturas Infernais, mas eu nem lembro direito das histórias, faz tanto tempo que já li... Sem contar que mesmo o livro sendo bonzinho, os contos não ficam na cabeça. Acho que os que eu mais gostei foram o da SM e da Kim Harrison.

Beijos!

Lola disse...

Eu esperava mais, mas levando em conta que é um livro de contos e não me atrai muito esse tipo, posso dizer que não foi tão ruim.
O problema do livro, meu ponto de vista, é que tendo Meg e Steph esperávamos algo tão bom quanto seus livros, o que não se vê em FI.

Ah, e eu realmente queria ver a continuação do 3º conto...

beijos =***

d disse...

Logo quando saiu, fiquei com muita vontade de ler, por causa da propaganda toda, mas depois que algumas pessoas leram, disseram que alguns contos eram bons e outros não... Desanimei...

Mas ainda vou ler, um dia.

Bjs

JLM disse...

oi

gostei do nome do teu blog, dá um bom jogo de palavras, já percebeu?

quando na dama istiver graça...

1 abraço moça

Liv disse...

Eu só li O buquê, por enquanto. É legalzinho. Mas já baixei o livro e vou ler assim que tiver tempo!

Beijos.

Isadora Beatriz disse...

aaah, eua dorei formaturas infernais, é muito bom mesmo. tbm acabei sabendo pela GR.

Larissa Bacellar disse...

É Lola e Dandra... também penso assim, deram muita expectativas para nós e no fim não foi tão bom assim.


Beeijos galera!

Unknown disse...

O livro é bom só que eu esperava um pouco mais.
A pior história é Madison Avery e a Morte, POIS não deveria participar do livro se ele não é um conto e sim uma história.
O melhor foi o Buquê, seguido por salada mista.
O da Meg é fofo,

Anônimo disse...

tollo o um dos melhores livros que já li muito foda o formaturas infernais
agora vou ler o amores infernais que é +/- baseado no formaturas
top de linha os dois!!!